Review | Rogue One : Uma História Star Wars
Não contém spoilers
Por Kauan Lones
Por Kauan Lones
O temido Império toma conta da galáxia;a Estrela da Morte está pronta,e armada para aniquilar quaisquer planetas e espécies que ousem se opor a seu poder.
Mas a Força também está lá,junto com a esperança,mesmo que quase perdida por um breve instante dentro do coração da Aliança Rebelde.
Mas a Força também está lá,junto com a esperança,mesmo que quase perdida por um breve instante dentro do coração da Aliança Rebelde.
Primeiro filme derivado,criado fora das trilogias clássicas,Rogue One : Uma História Star Wars conta com a criativa direção de Gareth Edwards(Godzilla,Monstros),e se passa pouco antes de Episódio IV : Uma Nova Esperança; primeiro filme da série,e quarto na ordem total.
A história tem como protagonista Jyn Erso(A Teoria de Tudo e Inferno).Uma garota separada da família ainda criança,pelo império.
Após quinze anos,Jyn é encontrada pelos rebeldes,e descobre que seu pai ainda está vivo,e do lado de Darth Vader e outros.
Após quinze anos,Jyn é encontrada pelos rebeldes,e descobre que seu pai ainda está vivo,e do lado de Darth Vader e outros.
Após descobrir que existe uma clara chance de destruir a estação,ele se une a um grupo resistente,que conta com desertores,assassinos,e até um monge,Chirrut Îmwe,deficiente visual,mas que dispõe de uma grande intuição;contando com seu parceiro,o Capitão Cassian Andor(vivido pelo ator mexicano Diego Luna),venerado oficial da inteligência dos rebeldes.
O grupo,então,tem uma meta "Simples":
Buscar,em um dos mais intangíveis centros do império,informações à respeito da Estrela da Morte,assim como suas possíveis falhas.
E,claro,quando se fala em Star Wars , não podem faltar Dróides,fiéis companheiros e ajudantes de tantas aventuras.E eles estão muito bem representados por K-2SO,um corajoso e engraçado assistente,ex-integrante do império,mas que foi reprogramado para ajudar os defensores da liberdade.
Um ponto muito interessante desse filme,é a ambientação,pois,enquanto os outros filmes exibem apenas um ou dois planetas,Rogue One apresenta um universo sem fim,literalmente,com possibilidades infinitas.
A trama consegue ir além exibindo que,enquanto O Jovem Luke Skywalker,e o contrabandista Han Solo,estavam no centro de uma grande guerra,no Episódio IV,diversas outras coisas aconteciam em outros pontos da galáxia,e tudo está conectado.
A direção do filme consegue,também,mostrar referências enormes aos filmes das outras duas primeiras trilogias,mas,brilhantemente,não sai do foco principal de sua história.
O filme também traz de volta à personagen Mon Mothma(Novamente interpretada por Genevieve O'Reilly),a líder dos rebeldes,que também esteve presente no Episódio III : A Vingança dos Sith,2005).
As emocionantes aparições de Darth Vader, que está idêntico à forma como debutou no cinema,na década de 1970,não ofuscam a protagonista da trama.
Incríveis batalhas estelares,duelos na terra e no mar,suspense,tensão,medo e coragem ditam o ritmo do longa,que é de tirar o fôlego!
Com certeza,Rogue One : Uma História Star Wars,trouxe seu cartão de visitas e mostrou sua premissa;onde sempre a esperança é o caminho para conquistar o bem maior,e cumpriu muito bem isso!
Que a Força Esteja com Vocês!
Nenhum comentário