Crítica | Power Rangers

Longa surpreende e cala grande parte dos Haters


Kauan Loppes

Iniciativa até então super ousada,o filme dos Power Rangers conseguiu me impressionar de tal maneira que me arrisco a colocá-lo no mesmo patamar de Vingadores e Guardiões da Galáxia (guardadas as proporções,claro)pois apresenta a clássica união e apresentação dos protagonistas,mas sem uma história entediante de origem;a qual sabemos bem e foi magicamente adicionada ao longa, acrescentando mais ainda á sua nota final.
A desconfiança,claro;rondava o projeto,pois,como trazer Heróis claramente inspirados na série Noventista para um conceito atual e moderno,sem perder a mão e transformar tudo numa bagunça?
A resposta foi mais Simples ainda : Trazendo! Sim,do Jeito que os fãs queriam ver,com todos os elementos clássicos já conhecidos dos mais antigos,mas,na raiz do enredo,brotaram as Updates;tais como,Um personagem Autista,e uma heroína LGBTQ,o que ajudou,e muito,a reforçar a tese de que histórias já conhecidas,podem,sim,serem atualizadas,sem perder a direção.
A vilã também foi bem apresentada,apesar do fato de muitos fãs já "saberem" sua origem graças as teorias que circularam pela web;mesmo assim,esteve em boa forma durante toda sua participação, principalmente no Clímax da batalha.


Com relação a estrutura do filme,já sabemos sua premissa básica;e nela afloraram tudo que foi depositado e contestado da obra,que se mostrou extremamente alheia às críticas e nos mostrou um vislumbre já sabido,mas realmente estupendo!
O elenco manteve-se forte,firme na ideia básica daquilo que seria mostrado,e o talento individual se mostrou grande em quem eu devo admitir, não sabia que mandava tão bem nas telonas,caso da Cantora Becky.G. Que,em um conceito de personagem que sempre gera certa discussão; cumpriu os pormenores e deu um show de atuação,calando certos Haters.


Único "deslize" para mim,foi na ausência de grandes sequências de ação,as quais foram poucas,sim;mas que demonstram grande riqueza em efeitos especiais e trabalho coreográfico. Não exploraram tanto está parte quanto poderiam, pode até ser pelo fato de se tratar do primeiro filme e tudo mais;mas não custaria nada mais algumas "Lutinhas Pirotécnicas" que ajudaram a tornar a franquia dá televisão tão famosa.
Enfim,para um filme recheado e cercado por dúvidas,os Rangers realmente parecem ter fincado seu espaço e o moldado para uma sequência,que deverá mesmo ocorrer,e,caso siga a linha do primeiro,tem tudo para dar certo.

ÓTIMO -

No Shokitando desta semana, até falei sobre a possibilidade de Hyparmos ou não o longa,o que se mostrou verídico,afinal.


Veja também o Drum  Remix que o Caio Gaona fez especial​mente para os fãs da série :





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.