Crítica | Novo Homem-Aranha traz a 'Era de Ouro' às telas
Ao contrário do que se temia;filme não sofre com 'Starkismo',apresentando herói Jovem e Autossuficiente
Kauan Loppes
De 2002 pra cá,já foram 5 filmes e mais de US$4 bilhões em bilheteria mundial,dois rostos diferentes,dois níveis de enredo e diversos arcos de histórias que enfeitavam a imaginação dos fãs,além de infinitas sugestões para acertar o tom na trama.
Pois é,quinze anos se passaram desde que Sam Raimi e Tobey Maguire iniciaram a expansão Quadrinho-Cinema do Amigão da Vizinhança,e o resto é história.
Agora,em 2017;após tentativas não tão bem recebidas com a dupla Mark Webber e Andrew Garfield,
parece que o teioso,de volta á Marvel,finalmente se encontrou com seus melhores dias de adolescente comum,preocupado com a escola,apaixonado,genial...com cada pitada que os céleres leitores da época mágica das Hq's tiveram o deleite de acompanhar.Está renovado!
Mais do que apenas 'Voltar pra Casa' possa significar,a nova produção inspirada em Peter Parker apresenta tantos(ou quase todos) elementos que consagraram o personagem até os dias de hoje quanto o apresenta a uma nova geração,cada vez mais conectada e imersa no mundo da tecnologia e informação,fazendo assim a dosagem perfeita entre clássico e atual,de forma sublime.
Com relação ao longa,tem um ponto de partida situado pouco tempo depois dos eventos de Guerra Civil,onde um recém formado herói tem de lidar com problemas básicos na vida de todo e qualquer jovem de sua idade,e ainda achar tempo para vestir seu pijama e proteger seu bairro quando não tem dever de casa.Tarefa que se torna um tanto quanto mais fácil quando seu mentor é ninguém menos que Tony Stark,não é mesmo!?
Com relação a isso,nem precisa se preocupar!Ao contrário do que vimos em TODOS OS PÔSTERES,o Homem de Ferro tem cerca de duas cenas de ação no filme,foco real em Peter.
Peter esse,que com Tom Holland parece ter finalmente encontrado sua melhor forma,leve,divertida e com aquele jeitinho de criança travessa,ao melhor estilo Spidey.
Retirando os holofotes de seus principais medalhões em cena,o elenco não deixa a desejar em aspecto algum,com destaques para os já conhecidos Michael Keaton e Marisa Tomei.
Keaton,aliás,que deu ´Gás' a um personagem meio cancan nas atuais fases editoriais,lançando até possíveis ganchos para os quadrinhos da casa.
Para finalizar,não considero exagero citar este como 'O Filme que os fãs querem ver' com retorno triunfante para encantar toda uma nova geração.
NOTA-9/10 (Faltou um pouquinho mais de sentimentalismo,característica-chave do personagem)
Nenhum comentário