A Forma da Água | Guillermo Del Toro é acusado de 'copiar' uma cena de Delicatessen

'É óbvio que ele tinha Delicatessen em mente',afirma Jean-Pierre Jeunet


Após ter sido acusado de plagiar uma peça teatral e usá-la como total base para seu mais novo filme,Guillermo Del Toro terá de dar mais explicações;isso porque Jean-Pierre Jeunet,conhecido por Delicatessen e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain acusou Del Toro de copiar uma cena presente em Delicatessen.
A cena em questão é onde dois personagens aparecem mexendo os pés enquanto ouvem uma música,veja:

Delicatessen (1991)



A Forma da Água (2018)


Jeunet disse em entrevista ao Ouest-France que chegou a conversar com Del Toro sobre o fato: "Falei pra ele 'Você tem muita imaginação,muito talento.Porquê roubar as ideais de outros?'. E ele me disse 'Devemos tudo a Terren Gillam'. Então ele acha que não pega nada dos outros,que Terren Gillam influenciou todos nós. Quando ele dirige uma cena de um casal sentado na beirada de uma cama,dançando com os pés,com a música de fundo da TV,é tão copiado de Delicatessen que falei para mim mesmo que ele não tem respeito próprio".
O diretor afirmou não estar bravo com Guillermo,mas sim desapontado. "Guillermo tem talento suficiente para não fazer isso.(Mas) é óbvio que ele tinha Delicatessen em mente".

Vale lembrar que A Forma da Água recebeu 13 indicações ao Oscar,sendo uma delas de 'Melhor roteiro Original'
O filme já está em cartaz no Brasil.


















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.