Doctor Who | sempre deve haver uma companheira mulher, diz Steven Moffat


Showrunner declara a identificação de meninos e meninas com os personagens

Steven Moffat é o showrunner de Doctor Who há bastante tempo e durante sua estadia ele fez episódios incríveis e desenvolveu personagens de forma esplendorosa.
No tempo em que comandou a série, Moffat, trabalhou em grande maioria com companheiras do Doutor — tivemos Amy, Clara e agora por último teremos Pearl.
O escritor e roteirista vai deixar a série após a décima temporada e há rumores de que  Capaldi e Pearl tambem darão adeus. Contudo, Moffat acha que o posto de companion deve ser sempre ocupado por uma mulher. Em uma entrevista à Doctor Who Magazine, ele disse que a ficção cientifica em geral é notoriamente masculina:

"A ficção científica é notoriamente masculina. Você pode dizer isso porque todos sempre usam uniformes e marcham em torno de falar sobre as regras e mais regras… Mas eu sempre senti que Doctor Who tinha uma parte feminina mais forte. Essa série é muito mais sobre compaixão, excentricidade, sabedoria do que sobre violência. E a partir desse ponto de vista é importante que o personagem principal, o melhor amigo do Doutor, seja do sexo feminino. Alguém vai falar agora que é série se chama Doctor Who e não Clara (ou Rose ou qualquer outra coisa), mas escute, a série também não se chama O Doutor, ela é chamada Doctor Who – então a série não é sobre o Doutor é sobre quem faz essa pergunta".


Moffat também ressaltou que Doctor Who tem apelo enorme para meninos e meninas e eles se identificam e precisam se identificar com os personagens, como alguém que eles almejam e querem ser.

"Doctor Who nunca foi sobre o Doutor, ele pode ter as melhores frases, e os grandes momentos, mas a série sempre será sobre a história dos companions".

A décima temporada de Doctor Who estreia em 2017,com exibição no Brasil pelo canal pago SYFY


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem