Crítica | Logan
Mistura de drama com faroeste ; Filme emociona ao mostrar a humanidade do Personagem
Por Kauan Loppes
Se realmente existem filmes que "Nasceram" para o Oscar,estou prestes a falar de um deles.
Para alguns diretores, produtores e atores mais experientes;talvez haja sempre um desafio,uma espécie de "meta" a ser batida,tanto pessoal quanto profissionalmente,com relação a se Superar, melhorar e satisfazer o público com belas(Ou excelentes,como no caso desta)obras da sétima arte;que conseguem realmente emocionar e prender a atenção de quem se delicia com estas.
Desde sua criação,em 1974 ,com uma introdução na Revista do Hulk, número 180 ; Wolverine nunca tinha sido tão exibido, tão mostrado, encorporado de forma tão intrínseca quanto em LOGAN,que,para mim, é disparado o melhor filme da trilogia do mutante.
Cada minuto do filme é um brinde aos fãs,um agradecimento;uma despedida, já que Hugh Jackman deixa o papel após 17 anos(Desde que nasci!!!!)assim como seu Dublador Isaac Bardavid,a 23 anos ligado ao personagem.
A trama,como já sabido,gira em torno de um Velho Logan,em um futuro pós-apocalíptico para os X-Men,onde o personagem que leva a vida(Ou o que Restou dela) como chofer de Limousine,e tem e se dividir entre cuidar de si mesmo e de um cansado Professor - X; com Alzheimer e perdendo o controle de seus poderes, tornando-se uma ameaça e sendo procurado.
Aliás,outra grande atuação para o currículo de Patrick Stewart,que escancarou o personagem, já velho, não se preocupa em manter o politicamente correto,e abandona o jeito certinho,que chega até a ser engraçado,em dadas partes,com o professor dizendo "Fucking" por diversas vezes,deixando de lado sua intelectualidade antes vista nos outros filmes da franquia X-Men.
Outro ponto extremamente sensacional, é a atuação de Dafne Keen,que interpreta X-23,de um jeito totalmente novo e ainda não visto em Hq's e Animações.
Deve-se,destacar também,sua facilidade em se ajustar ao personagem;pois,com várias cenas de ação e violência,consegue mostrar o lado doce e meigo de uma criança de 11 anos.
Sobre Hugh Jackman, não temos nem mais o que dizer,ou criticar,pois,em seu adeus ao papel,se entregou de corpo e alma ao personagem,sem deixar margens para críticas ou futuras sugestões.
No geral,para mim,faltou apenas um pouco mais de Cara-de-pau,de ser um filme de 'Herói' e não se limitar a um drama real,e sem muita fantasia heróica;com desfecho em certa parte previsível,mas que não decepcionou em ponto algum!
No Shokitando de ontem,dei minha opinião sobre qual será o futuro do personagem sem Hugh Jackman!
Veja abaixo :
Nenhum comentário