Resenha | Nasce Uma Estrela é O filme para o Oscar 2019


Musical dramático estrelado por Lady Gaga segue a mesma linha de La La Land, porém com roteiro mais adulto e inspirado por um mundo frenético


Imagem relacionada
And The Oscar goes to...
De uma coisa todos sabemos: Pra levar a douradona, o filme tem que ser dramático, tem de ser sensível, íntimo e passar uma mensagem que fique á margem das grandes massas. Tem de ser arte em sua essência.
Partindo disso, é mais do que correto afirmar que a empreitada de Bradley Cooper, se aventurando pelo mundo da direção, tem tudo para faturar a maioria dos prêmios na próxima temporada. Isso porque, em sua quarta vez nos cinemas, Nasce Uma Estrela possui um roteiro leve, delicado, e além de real, notavelmente mergulhado no mundo frenético dos popstars, e, mais especialmente ainda, no que ocorre fora dos palcos. Dramas, dilemas tanto pessoais quanto morais, concorrência, etc, etc, etc...
Mas um dos pontos mais altos e que deverá guiar boa parte de suas indicações, é a mensagem transmitida pela história, que muitos podem até não notar num primeiro momento. Afinal, de início o filme parece ser um pouco corrido em excesso, e algumas partes precisam ser revistas com mais calma posteriormente. Nada que estrague um roteiro simples, objetivo e muito bem executado por uma dupla que certamente vai levar alguns troféus pra casa. E, falando em tal, é de se admirar as atuações do acima citado Bradley, que se dividiu em atuar e dirigir, e da cantora Lady Gaga, que se mostrou extremamente á vontade com as câmeras. Gaga, aliás, que esteve em seu habitat durante todo o longa, cumprindo a proposta e se divertindo nas cenas de cantoria. Um espetáculo á parte.
Voltando á história, e reponderando o fato de ser uma narrativa um pouco mais adulta, apesar de suas mensagens serem para todo o público, o filme apresenta problemas tão reais, que somente após a sessão é que se torna possível absorver seus ensinamentos; até por se tratarem de coisas que sempre ouvimos, como não desistir de um sonho por medo das opiniões contrárias, não se abalar com os 'nãos' que serão ouvidos na vida, e, sobretudo, a principal lição a ser tirada do filme: Se mostrar, exibir o que possui de especial, independente do que outros podem achar ou dizer e impor-se sobre qualquer obstáculo. Esse é o espírito de um vencedor, de quem se destaca em qualquer coisa, de quem almeja e alcança o sucesso, esta é a alma de uma verdadeira estrela.
Afinal, como o próprio Jackson ( Bradley) diz: "Talento todos têm. A diferença está em quem tem algo a dizer".

Á você, leitor, eu digo: Arrisque-se, persista, almeje, se destaque, e conquiste. Faça sua estrela brilhar.

Nota - 9/10 - O final emociona muito, MUITO MESMO, VELHO!!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.