Thunder volta às Finais da NBA após 13 anos
![]() |
| (Créditos: Divulgação/NBA) |
O Oklahoma City Thunder tá de volta às Finais da NBA após 13 anos! O time venceu o Minnesota Timberwolves por 124 a 94 no Jogo 5 das Finais da Conferência Oeste, fechando a série em 4 a 1. A última vez que a equipe chegou à decisão foi em 2012, quando perdeu para o Miami Heat.
O Thunder aguarda o vencedor da série entre Indiana Pacers e New York Knicks para as Finais, que começam em 5 de junho, com vantagem de mando de quadra para Oklahoma City, que teve a melhor campanha da temporada regular (68–14) .
Shai Gilgeous-Alexander foi o grande destaque da série, com médias de 30,5 pontos, 8,3 assistências e 4,8 rebotes, conquistando o prêmio de MVP das Finais do Oeste. Ele também foi eleito MVP da temporada regular, com médias de 32,7 pontos, 6,4 assistências e 5,0 rebotes por jogo .
O técnico Mark Daigneault, que levou o Thunder ao título da Conferência Oeste, elogiou a entrega da equipe e destacou a importância dos torcedores na busca pelo título da NBA.
O Thunder busca seu primeiro título desde a mudança para Oklahoma City, já que o único campeonato da franquia foi conquistado em 1979, quando ainda era o Seattle SuperSonics .

Postar um comentário