Derrota no Rei Pelé elimina o Peixe da competição; clube agora foca apenas no Brasileirão até o fim da temporada
O Santos tá fora da Copa do Brasil. Em um confronto dramático na noite desta quinta-feira (22), o Peixe enfrentou o CRB no Estádio Rei Pelé, pela terceira fase da competição, e foi eliminado nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. O jogo marcou o aguardado retorno do Neymar aos gramados.
Na partida de ida, disputada na Vila Belmiro, os times empataram por 1 a 1. Com a nova igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis. Neymar converteu sua cobrança, mas Zé Ivaldo desperdiçou a última batida santista. O CRB venceu por 5 a 4 e avançou às oitavas de final.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Santos dominando a posse de bola, mas o CRB levando mais perigo. O goleiro Gabriel Brazão precisou trabalhar para manter o 0 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o CRB continuou criando chances, até que Neymar foi acionado aos 21 minutos. O camisa 10 entrou no lugar de Rollheiser e mudou o ritmo do time.
Logo em seu primeiro lance, deixou Souza em boa posição, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer uma defesa difícil. Neymar ainda criou mais oportunidades e quase marcou um golaço, mas o goleiro adversário evitou.
Nos minutos finais, Mikael desperdiçou chance clara para o CRB com o gol escancarado. A vaga, então, foi decidida nos penales.
Disputa por pênaltis
-
Neymar converteu o primeiro do Santos.
-
Brazão defendeu a cobrança de Fernando Henrique.
-
Guilherme isolou a sua, mantendo o equilíbrio na série.
-
Na fase alternada, Zé Ivaldo parou em Matheus Albino e decretou a eliminação santista.
Só resta o Brasileirão
Com a eliminação, o Santos se torna o segundo grande do país fora da Copa do Brasil nesta fase — o Grêmio também foi eliminado. Assim, o Peixe disputará apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada. Vergonha. Mas combina com o que o time tem feito.
Postar um comentário