NBA | Apavoro e surra: Knicks estraçalham os Celtics e voltam à final do Leste na NBA após 25 ANOS!

New York atropela o atual campeão, volta às finais do Leste e reacende o sonho após 25 anos.


Diante de um Madison Square Garden lotado e vibrante, o New York Knicks simplesmente passou o carro no Boston Celtics, venceu por impressionantes 119 a 81 e fechou a série em 4 a 2, eliminando os atuais campeões da NBA com autoridade. Com o resultado, a equipe da nova-iorquina volta às finais da Conferência Leste pela primeira vez em 25 anos e reedita um clássico contra o Indiana Pacers, valendo vaga na grande final da liga.

O clima já era especial antes mesmo do apito inicial. À beira da quadra, estrelas como Spike Lee, Bad Bunny, Lenny Kravitz, Ben Stiller e Timothée Chalamet marcaram presença para assistir ao que viria a ser um verdadeiro espetáculo. E o que viram foi um massacre. Uma surra, um apavoro, um horror. Parecia jogo do Santos, só que era do Celtics.

Logo no primeiro tempo, os Knicks abriram 27 pontos de vantagem, encerrando o segundo quarto com um avassalador 64 a 37 — a maior diferença em um primeiro tempo de playoffs para a franquia desde o icônico Jogo 7 contra os Lakers, em 1970.

O astro Karl-Anthony Towns brilhou desde cedo, com 16 pontos só na primeira metade do jogo, sua melhor marca na atual pós-temporada. E ele não parou por aí: manteve o ritmo no segundo tempo, liderando a equipe que não apenas controlou a vantagem, mas a ampliou para 41 pontos, sepultando qualquer chance de reação dos Celtics ainda no terceiro quarto.

Com a ausência sentida de Jayson Tatum, fora por lesão no tendão de Aquiles, o time de Boston teve dificuldades desde o início e dá adeus às finais do Leste pela primeira vez desde 2021 (tchau).

Do outro lado, o sonho nova-iorquino segue vivo. Os Knicks voltam à decisão de conferência pela primeira vez neste século, reencontrando o rival Pacers em uma reedição do confronto de 1999-2000 — ano em que acabaram eliminados por 4 a 2. O primeiro duelo dessa nova fase acontece nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Madison Square Garden. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem