Todo mundo de acordo que o prêmio de MVP já tem dono, né?
Com uma defesa hackeada, o Oklahoma City Thunder passou por cima do Denver Nuggets por 125 a 93 neste domingo (18), venceu o Jogo 7 da série e avançou para a Final da Conferência Oeste da NBA. Agora, a equipe enfrentará o Minnesota Timberwolves na próxima fase, em confronto marcado para terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), com transmissão na ESPN e no Disney+.
Mesmo com um início promissor para os Nuggets — que contaram com Aaron Gordon e Michael Porter Jr. jogando no sacrifício por conta de lesões —, o Thunder não demorou a impor seu ritmo. A defesa intensa foi o diferencial. Antecipando passes e forçando erros, o time de OKC dominou os dois lados da quadra, com destaque absoluto para Alex Caruso, que assumiu a difícil missão de marcar Nikola Jokic e teve sucesso durante praticamente toda a partida. No total, Denver cometeu 22 turnovers, contra apenas 9 do Thunder.
Nos primeiros minutos, Denver conseguiu abrir boa vantagem, principalmente com Christian Braun, que somou pontos e assistências ao explorar os espaços criados pela marcação pesada sobre Jokic e Jamal Murray. Em pouco tempo, os visitantes abriram dois dígitos de vantagem, aproveitando também o acúmulo de faltas de Lu Dort e Cason Wallace, principais marcadores de OKC. Mas a reação do Thunder foi rápida: dominando os rebotes ofensivos, a equipe reduziu o prejuízo para cinco pontos ainda no primeiro quarto.
No início do segundo período, OKC virou o placar nas três primeiras posses e forçou um pedido de tempo dos Nuggets. Mesmo com Jokic e Murray de volta à quadra, a equipe visitante não conseguiu manter o controle. As defesas prevaleceram durante boa parte do quarto, e a marcação sobre Jokic, novamente com Caruso, se destacou. Nos minutos finais antes do intervalo, o Thunder encaixou uma sequência de roubos de bola que resultou em contra-ataques e cestas rápidas, abrindo 14 pontos de vantagem.
Na volta do intervalo, o Thunder manteve a intensidade e emendou uma corrida de 9 a 0, incendiando o ginásio. O técnico David Adelman ainda tentou reorganizar Denver, mas os erros continuaram. A diferença foi crescendo, com OKC punindo cada falha ofensiva dos Nuggets. Forçando arremessos apressados e sem precisão, Denver viu o placar se distanciar ainda mais.
No último período, o domínio do Thunder se consolidou. Logo nos primeiros minutos, a vantagem chegou aos 30 pontos. Com o jogo decidido, os dois técnicos optaram por colocar os reservas em quadra, enquanto a torcida aproveitava o clima de festa que tomou conta da arena. O cronômetro zerou em clima de comemoração: 125 a 93 para OKC.
Postar um comentário