Spurs vencem final inglesa e voltam a comemorar um título após 17 anos
O título é histórico: acaba com um jejum de 17 anos sem levantar troféus. A última conquista dos Spurs havia sido em 2008, na Copa da Liga Inglesa. Em competições europeias, é o terceiro troféu do time na história da Europa League (também venceu em 1972 e 1984, quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa).
De quebra, o clube londrino garantiu vaga na Champions League 2025/26, algo que não vinha desde a temporada 2019/20. Foi uma campanha de superação — e, para o brasileiro Richarlison, também foi especial: essa foi sua primeira taça na Europa. E pra Heung-Min Son, foi o PRIMEIRO TÍTULO DA CARREIRA!! Ele merece demais!!
Do outro lado, o Manchester United vive um dos piores momentos da sua história. Sem vaga para nenhuma competição europeia e com chances de terminar a Premier League com apenas 42 pontos, o clube amarga a pior campanha da era moderna. A pior até então havia sido em 2021/22, com 58 pontos.
Como foi o jogo?
A final começou truncada, com muitas faltas e poucas chances. Foram 16 infrações só no primeiro tempo, mas quem aproveitou melhor foi o Tottenham: aos 42 minutos, Brennan Johnson desviou cruzamento de Pape Sarr e marcou o único gol da partida.
Na segunda etapa, o United pressionou e quase empatou, mas parou em Van de Ven (salvando em cima da linha) e no goleiro Vicario, que fez defesa milagrosa nos acréscimos após cabeçada de Shaw. Final: 1 a 0 para os Spurs, e muita festa em Londres!
Postar um comentário