REVIEW | Doutor Estranho

Desculpem o atraso (não contém spoilers)


   Recentemente a Marvel Studios lançou seu mais novo filme Doutor Estranho, como era de se esperar, o filme foi bom. 
    Doutor Estranho conta a origem de um dos maiores personagens da Marvel Comics, conhecido como o Mago Supremo, e o filme aborda novos temas, deixando um pouco a ciência e o "realismo" de lado, partindo para o lado místico e multiversos. E claro, que isso podia dar muito errado, ou não. 
    O filme abre com uma sequência de ação muito bem feita, explicando um pouco da origem do vilão Kaecilius, interpretado pelo excelente ator Mads Mikkelsen, também conhecido por interpretar o Hannibal Lecter, série baseada no personagem de mesmo nome de O Silêncio dos Inocentes. E depois somos apresentados ao excêntrico e convencido, Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes do século 21.


   O filme como todos já sabem, é visualmente impecável e lindo, sequências que não vimos em outros filmes, e se foram vistas, foram coisas pequenas, nada ao nível deste filme. Sequências espaciais, dimensões, cidades dobrando, mãos saindo de mãos, o filme é uma viagem total, muita coisa não faz sentido (ou faz), mas como A Anciã disse, nem tudo precisa. 
    A história é relativamente simples, principalmente para a origem de um herói, furos de roteiro existem mas não são tão escrotos à ponto de estragar sua experiência com o filme. Percebe-se um cuidado maior neste filme em trabalhar melhor os seus personagens, e isso eu gostei. Sentia falta de ver um filme de herói estilo "old school" onde ele se torna (ou não) o herói apenas no final do filme.
    Então sem dúvidas, Doutor Estranho é um ótimo filme que merece ser visto em IMAX 3D sem dúvidas, e se você estiver bêbado provavelmente vai acreditar que está dentro da viagem que o filme lhe trás. 


   Outro fato importante do filme, é o cuidado, vendo na direção e toda a equipe que trabalhou para este filme, não ser apenas mais um. Ele tenta quebrar diversos cliches, e te joga coisas inusitadas do nada, fazendo você rir ou se assustar. O arco final, é interessante, inverteram completamente o cliche de filmes de super-heróis com grandes batalhas e um vilão ameaçador em CGI. Parecendo até uma sátira de seus próprios filmes. 
    Também está longe de ser um filme sombrio, é muito divertido, mas as piadas não atrapalham. Lembre-se, que filmes da Marvel, são filmes da Marvel



Review escrita por: Dylan Yates | Designer e escritor


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem