Vingadores e X-Men finalmentes juntos no cinema, seria uma possibilidade
Recentemente, vimos que a Fox andou perdendo seus principais atores da franquia X-Men, além de ter perdido o diretor da sequência do aclamado Deadpool, e também, o filme do Gambit que está num limbo, E agora, Fox?
Tudo aponta que a Fox estaria querendo reiniciar sua franquia, um reboot, parece uma boa idéia, mas seria isso mesmo a coisa certa á se fazer?
Em 2015 vimos que após o fracasso dos últimos filmes do Espetacular Homem-Aranha, a Sony se rendeu á Marvel e fez um acordo para ter o Homem-Aranha em filmes da Marvel, em troca de personagens da Marvel em seus filmes, uma boa escolha. Algo que parecia ser impossivel para todos nós na época. E todos nos pensamos, porque a Fox não faz isso também? Sabemos por fontes confiáveis que a Fox é um tanto teimosa, ou pelo menos era, já que segundo Kevin Feige o presidente da Marvel Studios, disse que eles estão mais abertos á conversar atualmente.
No ano passado, ficamos sabendo que a Marvel fez um acordo com a Fox para produzir séries. a Fox detém junto aos personagens da Marvel cobrem apenas cinema, e os executivos querem porque querem produzir material para a TV. Só que quem manda nesse aspecto é a Marvel, e como nenhum dos lados queria ceder ficamos com esse cabo de guerra que parecia eterno. A coisa estava tão feia que o plano da Marvel para os quadrinhos de agora em diante, após o fim da saga Guerras Secretas era não só diminuir o foco nos mutantes e priorizar os Inumanos, como foi decidido que o Quarteto não existe mais: o Tocha foi para os Vingadores e atua junto com os Inumanos, o Coisa entrou para time dos Guardiões da Galáxia. Reed e Sue Richards? Sumiram.
Só que a Marvel foi esperta. A Fox, embora tenha insistido que vai produzir mais filmes sobre o Quarteto percebeu que não sabe o que fazer com a franquia, portanto os donos da bola teriam apresentado a seguinte oferta: “vamos ceder os direitos para vocês produzirem séries para a TV em parceria conosco utilizando a franquia X-Men, e em troca os direitos do Quarteto voltam para casa”. E aparentemente a Fox aceitou. O primeiro filme já estaria com data certa para estrear em 2020, junto com outros dois que ninguém sabe o que são. Essa teoria feita pelo site Meiobit agora está parecendo se concretizar, diante das últimas notícias que tivemos.
Então vamos levar em base alguns fatos que tivemos recentemente que podem fazer essa teoria ainda mais verdadeira.
1) Os últimos filmes da Fox foram um fracasso (tirando o excelente Deadpool), X-Men Apocalypse e Quarteto Fantástico (os três filmes) foram tanto ruins de bilheteria como de críticas. Isso que fez a Fox perder seus atores, e agora está pra ser lançado em breve, o último filme do Wolverine, Logan.
2) Kevin Feige anunciou recentemente que não pode revelar os dois filmes da Marvel para 2020 porque senão seriam spoilers, além dos diretores terem mudado o nome dos dois próximos Vingadores, deixando de ser Parte 1 e Parte 2, como se fossem filmes diferentes, mas o título do quarto filme dos Vingadores ainda é um mistério.
3) Foi anunciado que Avengers: Infinity War, o terceiro filme terá em torno de 60 heróis, com sem poder ou com poder, todos enfrentarão Thanos. Mas Marvel tem tudo isso mesmo?
4) Também foi anunciado que Avengers: Infinity War apresentará os Illuminatti, o grupo dos maiores lideres da Marvel, porém os fãs de HQ, sabem que neste grupo também existe o Professor Xavier e o Reed Richards, o senhor fantástico. Ambos personagens estão com a Fox, poderia ser esse grupo sem os dois, mas será? Talvez não.
5) Os acionistas estão em dúvida em dar dinheiro para os próximos filmes da Fox, após tudo que está acontecendo, se ela não se prontificar em fazer filmes bons, a qualidade só irá diminuir. E ela se renderá para Marvel uma hora ou outra, mas porque não agora?
6) A Marvel está dando uma surra na DC e seus concorrentes, não só pela qualidade dos seus filmes, mas também por apresentar "heróis novos" e não muito conhecidos, se tornarem famosos. Assim como Homem de Ferro e Guardiões da Galáxia.
7) Fox nega isso, mas rumores dizem que não. Isso aconteceu em 2014 quando os e-mails vazados da Sony revelaram que a Marvel estava interessada num acordo, e a Sony nem tanto. Depois ela desmentiu tudo e disse que nunca entrariam num acordo, nesse mesmo período eles já estavam num.
8) Em fevereiro de 2015, foi finalmente anunciado que Sony e Marvel entraram num acordo oficialmente, mas eles negavam isso antes, por que? Talvez para não desviar o hype e interesse dos próximos filmes? Ou apenas para deixar tudo estabelecido até anunciar? Não sabemos direito, mas a Fox pode estar fazendo a mesma coisa.
9) Doutor Estranho apresentou o conceito de multiversos, uma brecha perfeita para introduzir os X-Men num próximo Avengers, Quarteto é fácil introduzir, e seria excelente no MCU. Também podia ser aproveitado a jóia da alma como alguma explicação, ou até a Feiticeira Escarlate ser melhor explorada.
10) Todos os fãs querem isso, e todos sabemos que vai ser a melhor coisa a se fazer, trazendo filmes de qualidade. Imagine... Deadpool e Homem-Aranha juntos? Não é nada impossivel de se fazer. Só que tem um porém. Um reboot seria nescessário, e sabemos disso. Então adeus Hugh Jackman e Patrick Stewart, mas é 100% de certeza que a Marvel iria escalar novos atores.
Acima está a divisão dos direitos dos personagens da Marvel, e então, há uma grande possibilidade disso se concretizar. Será que vai? Por favor, Fox!
Postar um comentário