Por essa nem eu esperava!
A décima temporada de Doctor Who só vai estrear no ano que vem, mas as teorias sobre ela já começaram a surgir. E uma delas diz que o Doutor irá enfrentar o vilão mais poderoso desses 50 anos da série, ele mesmo. Segundo a teoria, nessa temporada o Doutor irá enfrentar Valeyard – uma versão maligna do alienígena de dois corações.
A teoria vem do site Fansited e digamos que ela tem sentido.
Embora referenciado recentemente no episódio “The Name of the Doctor” de 2013, o Valeyard só apareceu em um episódio de 1986: “The Trial of the Time Lord“.
Outrora, o personagem foi interpretado por Michael Jayston e lá o Valeyard era um promotor da justiça em Gallifrey. Contudo, o Master (Mestre, na adaptação brasileira) revela ao Doutor que há um pequeno segredo na identidade do personagem:
"O Valeyard, Doutor, é a sua penúltima reencarnação… Ele repousa em algum lugar entre sua décima segunda e última regeneração."
Na HQ de 2015,”Four Doctors”, os 10º (David Tennant) e 11º (Matt Smith) Doutor são forçados a fazer parceria com o 12º (Peter Capaldi). Acontece, que o personagem de Tennant trata Capaldi com extremo desprezo. Mais a frente na HQ é revelado que ele não achava que uma 12ª regeneração fosse possível e então assumiu que aquele era o tal Valeyard.
Contudo, a teoria é oposta por alguns por causa dos eventos de “The Time of the Doctor”. O episódio redefiniu todo o ciclo de regenerações do Doutor, então a ideia de uma penúltima regeneração foi postergada. Inicialmente, o Doutor só teria 13 versões, mas a revelação do “War Doctor” (Jon Hurt) em “The Day of The Doctor” tudo mudou.
Se tudo isso não fosse o suficiente para creditar a teoria, em “The Trial of the Time Lord” — episódio em que o vilão aparece — o Master diz “A 12ª e ÚLTIMA regeneração”. Então, a Matt Smith seria a última versão do Doctor porque depois disso ele se tornaria Valeyard.
Doctor Who retorna para o especial de natal no dia 25 de dezembro. A décima temporada estreia em 2017, ainda sem data definida.
E aí?o que achou?
Ateh a próxima!
Postar um comentário