Resenha | Projeto Gemini aposta em 'dois' Will Smith pra fugir da breguice e inovar em tecnologia

Novo longa do diretor de 'As Aventuras de Pi' se apoia no carisma de Smith numa mistura de ação e sci-fi, com estupendos recursos tecnológicos




Certamente, Ang Lee fez seu nome ficar na cabeça de muitos após o tigre feito totalmente em CGI de 'As Aventuras de Pi', de 2012. Com uma história enxuta e muito atraente, não foi difícil conquistar o público. Agora, sete anos depois, Lee volta a apostar na alta tecnologia em seu mais novo projeto, que investe no carisma do astro Will Smith numa mistura agridoce de ação e ficção científica.
De básico, a forma do filme, como um todo, é até bem rasa. Quem já assistiu a 'Replicant', com Van Damme, certamente notou a semelhança de ideias.
No filme deste ano, Lee nos apresenta á Henry Brogan, assassino profissional, o melhor no que faz, mas que decide se aposentar após muitos anos dando headshots por aí. Ideia que não agrada ao governo, que decide então caçá-lo e matá-lo por já estar 'velho demais' e ter a mania dos velhos soldados, de querer parar e sossegar.
Aí que entra a sacada genial do filme. Após dar cabo de uma equipe inteira de elite enviada para matá-lo em sua casa, Henry se vê sendo perseguido por ninguém menos do que ele mesmo. Sim, Brogan foi clonado há cerca de vinte e tantos anos atrás e agora esse 'outro ele', muito mais jovem, está atrás dele.
Vale notar o excecional trabalho tecnológico utilizado para rejuvenescer Will Smith, visto que ele gravou, praticamente, o filme todo duas vezes, onde as sequências de ação conseguem vidrar o espectador e parecer tão naturais, que nem parecem conter efeitos especiais.
Vale se destacar também as atuações de Mary Elizabeth Winstead, que interpreta Danny, uma agente enviada inicialmente para vigiar Henry, mas que acaba ajudando o protagonista, e Benedict Wong (ele mesmo, o Wong de 'Doutor Estranho') que dá vida á Baron, exímio piloto que serviu com Henry em diversas situações de guerra e também é um dos poucos em quem o protagonista pode confiar no decorrer do filme.
No geral, Projeto Gemini possui uma história básica, mas que consegue ser divertido, alucinante e com sequências de tirar o fôlego. E ainda temos Will Smith em dose dupla!
Fãs de ação e sci-fi, se esbaldem!

NOTA - 8.5/10 PORQUÊ FOGE DOS CLICHÊS ATUAIS EM HOLLYWOOD, O QUE É MUITO BOM!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.