Resenha - 'Venom: Tempo de Carnificina' abraça a bobeira em sequência autêntica e importante para o futuro do [SPOILER!]
Sequência do sucesso de 2018, filme dirigido por Andy Serkis acerta em cheio ao mesclar ação e comédia, enquanto nos atira multiverso adentro
Quando a Sony decidiu lançar, lá em meados de 2018, um filme sobre um personagem tão literalmente ligado ao Homem-Aranha SEM o cabeça de teia, muita gente pensou que a ideia não teria futuro, ou seria no mínimo, mais uma tentativa á lá Quarteto Fantástico (2015) de tentar produzir algo fora do já estabelecido MCU.
Por sorte, os mais céticos estavam errados e o filme com Tom Hardy no papel principal foi um sucesso. Não de crítica (o que convenhamos nem importa tanto assim mais) mas com assombrosos mais de 800 milhões em bilheteria. O que garantiu o sinal verde quase que imediatamente para uma sequência.
* Leia aqui a resenha do primeiro filme!
E eis que, com um pouco de atraso devido a pandemia, chega aos cinemas Venom: Tempo de Carnificina, com uma proposta muito, muito maior do que o primeiro filme e já se estabelecendo como, porquê não, uma das franquias mais lucrativas do cinema atual.
O novo filme, dirigido pelo excepcional Andy Serkis, traz de volta ao elenco Tom Hardy, Michelle Williams e como uma grande adição, Woody Harrelson, na pele de Cletus Kassady, o vilão Carnificina.
Em termos de história, as coisas são até bem rasas, mas não deixam de serem exploradas de maneira que vai te prender na poltrona do início ao fim.
Quanto ao ritmo do longa, a bobeira e a galhofa dão o tom da produção. Numa comédia de ação bem ao estilo Marvel Studios...(hum!?)
Outro ponto que vale a pena se destacar aqui, é a leve cutucada que o filme dá na mídia. Onde um certo momento com relação á forma como esta divulga ou 'oculta' (?) alguns fatos que, querendo ou não, poderiam mudar alguns rumos de histórias. Tanto na ficção quanto na vida real.
E por falar em história, diversas pontas já foram deixadas soltas, para serem exploradas no futuro do personagem nas telonas. E a julgar pelos recentes gibis do Venom, muita coisa boa pode rolar daqui por diante
Em geral, Venom: Tempo de Carnificina entrega tudo o que os fãs mais queriam ver desde o sucesso do primeiro filme e prepara terreno pra muita, muita coisa boa pros fãs do protetor letal...
...
...com AQUELA CENA PÓS-CRÉDITOS ESPETACULAR!
Eu não via o cinema gritar daquele jeito desde a cena do Capitão erguendo o Mjolnir!!
NOTA - 8/10
(Ei, já conhece o canal do blog lá no Telegram? Clica aqui e vai lá conhecer!)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSensacional
ResponderExcluir