Resenha - 'Eternos' é originalmente autêntico, arrojado, representativo e tudo que o futuro do MCU precisava

 

Filme de Chloé Zao foge totalmente do tom já saturado nos filmes de heróis, apresentando uma trama coesa, grandiosa e que planta uma ótima base para o futuro cósmico do estúdio


(Créditos: Disney/Marvel Studios)


Contrariando a grande parte dos críticos, 'Eternos' possui uma história extremamente bem desenvolvida, coesa e que serve muito bem como ponto de partida para o futuro que a Marvel Studios pretende usar em seus filmes. Nitidamente, muito se deve ao brilhantismo de sua diretora, a ganhadora do Oscar, Chloé Zao, que conta uma história madura, forte, e sobretudo: Arrojada.

Ao ter coragem de trabalhar um grupo tão singular de personagens e inseri-los numa trama atual, mas que ao mesmo tempo explicasse a razão de ser dos mesmos, Zao não se intimidou com possíveis 'rédeas' criativas que poderiam ser impostas ao seu projeto, dado o contexto no qual se encaixava. Afinal, grande parte do público fiel do MCU é composta por crianças e jovens adultos. Portanto, uma trama muito adulta poderia não pegar tão bem. Balela.
O filme apresenta absolutamente tudo que deveria apresentar. Simples assim. 
Assuntos como religião, orientação sexual ou política são coisas que ficam rotineiramente fora de filmes blockbuster, cuja ideia é tentar agradar a maioria. Eternos vai na contramão disso e, tendo ciência de que não agradará a todos, unicamente se apresenta e se firma como um dos filmes mais corajosos já feitos e, de longe, o mais arrojado da Marvel.

Num elenco extremamente carismático (e numeroso) cada personagem recebe o tratamento e desenvolvimento adequado, o que engrandece a experiência e se deve a sua diretora, que soube muito bem trabalhar dez heróis em cena, sem passar a sensação de que só um ou dois personagens aparecem. Todo o elenco é protagonista.
Mais um ponto que deve ser levado em conta é a fotografia desse filme. Quem assistiu 'Nomadland' o filme que rendeu o Oscar a diretora, vai entender. As cenas em plano maior são um show visual.
Um único ponto que pode te confundir caso não preste muita atenção no filme, é o fato de haverem muuitos flashbaks. Uma boa parte do filme se passa no passado, e talvez essa tenha sido a melhor maneira para se encaixar na história final do longa.

Enfim, como dito umas linhas acima, ao assumir seus riscos e não fugir de assuntos como religião e representatividade, 'Eternos' assume seu posto como o filme mais arrojado que o MCU já teve, e tudo que o estúdio precisava para se jogar de vez espaço afora.

NOTA- 9/10

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.