Resenha: 'Venom: A Última Rodada' encerra bem a trilogia do melhor projeto do Homem-Aranha sem Homem-Aranha da Sony!!
Terceira aventura de Eddie Brock e Venom é o desfecho ideal para uma franquia pela qual ninguém dava nada e agora pode levar ao maior projeto do Teioso
Depois de lançar um filme que 'ninguém pediu' e se tornou um sucesso em 2018, a Sony pegou gosto pela amoeba e produziu uma sequência em 2021 que manteve o nível enquanto mostrava ter uma história que conseguiria se sustentar mesmo sem a figura do Homem-Aranha. Agora, em 2024. chegou a vez de 'Venom: A Última Rodada' encerrar a história de Eddie Brock (Tom Hardy) e do Protetor Letal mostrando a mesma autenticidade que fez o projeto virar uma trilogia.
- Leia a resenha de 'Venom' (2018) aqui!
E vou te falar, viu. Eles conseguiram. Lógico que fazer os filmes de um vilão do cabeça de teia dificilmente funcionaria sem o herói por perto, mas ainda assim, os três filmes do Venom sempre conseguiram dar o seu jeitinho de serem independentes e funcionarem no seu mundinho. E muito ou quase tudo desse êxito se deve a dinâmica de Eddie Brock e Venom, onde os dois entregam as melhores partes dos filmes, num relacionamento que agrada e faz qualquer um rir. Por mais que os filmes não fossem o sinônimo de qualidade, eles funcionaram bem ao que se propuseram e foram escalando aos poucos até chegar na última rodada, que encerra a história e deixa uma pontinha pra retornar depois.
- Leia a resenha de 'Venom: Tempo de Carnificina' (2021) aqui!
Aliás, por falar na dupla protagonista e em como sua dinâmica funcionou tão bem, não seria um absurdo apoiar o fim dessa trilogia justamente nessa relação. Porque quando uma ameaça maior do que tudo já visto até agora literalmente vem do espaço, os personagens se vêem num dilema sem saída. E explorar essas sequências onde eles tentam de algum jeito evitar um fim triste move o filme, e faz com que o público torça para que eles tenham sucesso mais uma vez e continuem sua pieguice.
Em matéria de filme, filme, esse aqui também consegue ser melhor que os outros dois. Afinal, ele é maior e possui mais personagens, explora melhor a lore do personagem, sua história e traz muitos elementos visuais dos gibis, criando uma sequência de cenas que vai agradar até quem não é fã dos filmes. Afinal, quem não curte um bando de amoeba alienígena saindo na porrada contra uns bichões? É por coisas assim que houveram três filmes. Entregar um entretenimento pro povão sem ficar se importando tanto com coerência, história conectada, uma porrada de filme pra entender um só e tal. Essa trilogia nasceu assim e se manteve firme nesse ponto até o final, abusando do bom humor mesmo quando as coisas não faziam muito sentido e sendo entretenimento puro.
Pra finalizar, dá pra dizer que 'Venom: A Última Rodada' é o desfecho perfeito para uma trilogia que ninguém pediu e agora deixa saudades e a torcida pra que continue em breve.
NOTA: 8/10
Nenhum comentário